A importância de reduzir o e-waste em Data Center

Os Data Centers desempenham um papel vital na economia global do século XXI mas com um impacto significativo no meio ambiente. A redução do e-Waste é cada vez mais uma prioridade e uma responsabilidade

 

À medida que são construídos mais Data Centers e equipados com servidores modernos, armazenamento e equipamentos de rede, o consumo de energia, o lixo eletrônico (e-waste) e a poluição representam riscos crescentes para o meio ambiente.

As empresas estão agora à procura de infraestruturas de centros de dados ambientalmente mais responsáveis.

O objetivo é melhorar a eficiência e o desempenho, reduzindo o desperdício de material e o consumo de energia.

Uma grande parte dos custos são com energia. À medida que esses custos de energia aumentam, as empresas rapidamente passam a gastar muito mais para alimentar e refrigerar o hardware dos servidores, do que precisam para adquiri-lo.

Arquitetura de economia de recursos: poupe energia, reduza os custos e proteja o ambiente

A arquitetura de economia de recursos da Supermicro® continua a liderar o mercado com a inovação em TI verde a fim de ajudar o meio ambiente, assim como proporcionar economia de TCO a nossos clientes.

Com a finalidade de maximizar o impacto, introduzimos uma arquitetura geral que otimiza a energia do Data Center, o arrefecimento, os recursos compartilhados e os ciclos de atualização.

Resumindo, esta abordagem inovadora foca-se na reutilização de gabinetes de sistema, permitindo a atualização modular de subsistemas e o uso de subsistemas de vida estendida otimizada, incluindo rede, armazenamento, arrefecimento, ventiladores e fontes de alimentação.

Desagregando a CPU e a memória, cada recurso pode ser atualizado independentemente, permitindo que os Data Centers reduzam os custos do ciclo de atualização.

Em conclusão, a implementação desta arquitetura no Data Center tem implicações positivas significativas:

  • Redução entre 45%–60% nos custos de renovação de hardware
  • Aumento de até 30% na eficiência energética
  • Alocação e configuração dinâmicas dos recursos críticos do Data Center
  • Redução até 60% dos custos com refrigeração
  • Open Industry Standard Rack Scale Management

A NEXUS, powered by Supermicro, segue esta linha de orientação baseada na redução de CTMA (Custo Total para o Meio Ambiente).

Consulte a nossa oferta de servidores e as soluções para Data Center NEXUS.

 

Fale connosco

Consulte-nos para obter aconselhamento específico nas soluções de servidor empresariais!

Nome (obrigatório).
Email (obrigatório)
Em que podemos ajudar? (obrigatório)

 


Comments are closed.