Servidores baseados em processadores com arquitetura ARM

arquitetura arm cavium thunder x

A arquitetura ARM consolidou o seu domínio nos dispositivos moveis. Atualmente está a ganhar espaço nas soluções de processamento para servidores.

 

Os processadores com arquitetura ARM são conhecidos pela sua versatilidade, pois necessitam de poucas instruções para programação, permitindo a simplificação e alto desempenho com uma redução efetiva no consumo de energético.

Nos últimos anos a produção de processadores baseados nesta arquitetura, cresceu significativamente principalmente nos últimos 5 anos. Estima-se que até 2021 sejam produzidos cerca de 100 Biliões de chips com arquitetura ARM.

 

Fornecemos a 1ª solução de servidor baseada em processadores Cavium ThunderX

 

Servidor NEXUS R1AR-1304H1

 

SERVIDOR-NEXUS-R1AR-1304H1_

A Cavium, adquirida pela Marvell, lançou a família de processadores ThunderX direcionados para a Servidores de Datacenter e Cloud, com um índice de desempenho sem precedentes.

A família ThunderX oferece os melhores processadores ARMv8 64 bits para data centers e cloud. Estes processadores de alta performance suportam configurações até dois sockets, grande capacidade de memória, largura de banda e baixa latência.

De acordo com dados da IDC, a tendência de crescimento da utilização desta arquitetura em servidores para Datacenter vai continuar a ganhar mercado.
Os processadores com arquitetura ARM são desenhados para data centers, grandes estruturas de TI empresariais, bem como em PME´s.

 

Fale connosco

Obtenha aconselhamento específico nas soluções NEXUS empresariais!

Nome (obrigatório).
Email (obrigatório)
Em que podemos ajudar? (obrigatório)

Comments are closed.