Servidor para Pequena Empresa: Saiba como escolher

Se é proprietário de uma pequena empresa e está a considerar o investimento num servidor para a sua empresa para tornar o seu negócio mais ágil e competitivo este artigo é para si.

Com um servidor, o seu negócio não será o mesmo. A organização e segurança da informação ajudarão a gerir o seu negócio de forma mais eficiente e profissional.

 

O seu negócio está a crescer e o número de colaboradores também aumenta?

Então, este é o momento de adquirir um servidor para a sua empresa. Continue a ler e saiba o porquê…

 

Quando a empresa tem 2 ou 3 utilizadores / colaboradores a gestão de TI é relativamente simples e a necessidade de ter uma infraestrutura TI centralizada e colaborativa não é tão evidente. No entanto, quando o negócio cresce em número de colaboradores torna-se mais complicado gerir o fluxo de informação, as atualizações, a partilha de dados e o acesso à informação em tempo de real.

Um servidor para pequenas empresas centraliza a gestão de todo o negócio e permite-lhe trabalhar de forma colaborativa, armazenando e organizando os dados no servidor. Você e os seus colaboradores vão ter acesso aos ficheiros, de forma fácil e rápida, aumentando a produtividade e eficiência dos processos internos da organização.

Existem vários tipos de servidores e deve optar pelo formato que lhe permita atualizar e efetuar upgrades ao servidor com o CPU, memória RAM, networking e aumento da capacidade de armazenamento de forma a acompanhar o crescimento da sua empresa.

As atualizações de software, serão mais rápidas e ficam disponíveis automaticamente para todos os utilizadores da Rede.

 

Poupe dinheiro, tempo e dê a agilidade e segurança necessária à sua empresa com o servidor certo

Agilidade

O correto dimensionamento de um servidor para pequenas empresas permite o consumo e tratamento da informação pelos diversos utilizadores seja mais ágil.

O servidor para pequena empresa possibilita um incremento na liberdade de trabalho e flexibilidade do seu negócio. Garante assim, que a informação fica acessível a todos os colaboradores, quando e onde necessitarem.

 

Segurança

Um servidor permite a criação de políticas de restrição do acesso a informações confidenciais por cada utilizador. Além disso, estes sistemas operativos são mais estáveis e menos vulneráveis a ataques.

O hardware de servidor é mais robusto e permite o funcionamento 24 horas por dia, reduzindo o risco de perda da informação.

Definir políticas de backup e disaster recovery é mais fácil com servidores devido à informação está centralizada e à utilização de sistemas operativos preparados para estas rotinas.

 

Poupar dinheiro e tempo

Os servidores para pequenas empresas tornam-se numa vantagem competitiva através da agilidade, segurança e disponibilidade da informação para os utilizadores.

O investimento inicial no servidor é recuperável a curto prazo com os benefícios para a sua empresa.

Opte por dimensionar o servidor exatamente à medida da sua empresa e prevenindo os upgrades futuros.

 

Faça a escolha certa do servidor para a sua pequena empresa

Se ainda não está certo do servidor que deve comprar para a sua pequena empresa, os nossos especialistas vão ajudar.

Fale connosco e indique as necessidades específicas da sua empresa aos nossos especialistas.

Irá obter aconselhamento especializado e uma proposta de servidor adequada à realidade da sua empresa.

 

Nome (obrigatório).
Email (obrigatório)
Em que podemos ajudar? (obrigatório)

Comments are closed.